top of page

Projetos que me orgulham

Aqui estão alguns dos projetos mais legais da minha carreira! Criatividade, gente boa reunida e resultados bons pra todo mundo!

A BUSER NOS FESTIVAIS DE MÚSICA

A Música é um pilar de patrocínio importante para qualquer marca. Quando a gente fala de uma marca de transporte, então, essa importância fica ainda mais relevante. Qualquer um de nós que já tenha ido a um festival sabe que o acesso costuma ser uma dor de cabeça. Pensando nisso, a Buser entrou como parceira do Festival Planeta Brasil (2022) e do Meca Inhotim (2022), facilitando o transporte da galera que ia aos shows! Além de atuar ativamente na construção da estratégia da marca no pilar de música, contribuí nesses projetos com a negociação com os parceiros, gestão de um baita time e supervisão do evento.

A BUSER NOS FESTIVAIS DE MÚSICA

BUSER + RAPPI 

A gente não tá acostumado a ter uma experiência massa viajando de ônibus. Não que a gente esteja acostumado a ter experiências ruins, também. A ideia basicamente é "quero subir no busão e chegar em segurança o quanto antes no meu destino". Mas, se a experiência da viagem pode ser mais legal, então por que não?
Pensando nisso, Buser e Rappi se juntaram para oferecer um mimo aos viajantes: durante um mês, todo mundo que viajava de Buser ganhava um trial de Rappi Prime Plus!
Contribuí com esse projeto planejando a parceria e fazendo a gestão do time ;)

BUSER NA COPA DO NORDESTE

A Copa do Nordeste é um dos principais campeonatos do país e um baita case de relação entre marcas e torcedores. Pude ajudar a planejar e conduzir o patrocínio da Buser na Competição. A marca estava ampliando sua atuação na região, mas ainda era pouco conhecida. Por isso, era essencial que usasse um dos seus principais assets, o ônibus rosa. A ideia de ter o ônibus como um túnel inflável, por onde os jogadores passavam, acabou pegando! Participei desse projeto desde a sua concepção, negociação com fornecedores, envolvimento com áreas internas da empresa e acompanhamento de métricas e resultados. 

BH/CUIABÁ POR R$13 PRA VER O GALO NA SUPERCOPA?

Em 2022, a final da Supercopa entre Atlético e Flamengo rolou em Cuiabá, bem distante de BH. Pensando em aproximar a torcida e o Clube, a Buser criou uma rota ligando as capitais exclusivamente para a torcida do Galo, que poderia comprar a viagem pagando o valor simbólico de R$13. Resultado: dois ônibus cheios e o título na mala!

O  "CORTE CASCÃO" NO ACESSO DO CRUZEIRO

Para comemorar o acesso do Cruzeiro à Série A, a Buser fez uma ativação especial com a torcida na esplanada do Mineirão. Em alusão ao famoso corte de cabelo do Ronaldo em 2002, lançamos o desafio para saber se a torcida topava imitá-lo, como uma forma de homenagem e agradecimento pelo ano que o Clube teve. 

A torcida, é claro, topou ;)

Não existe camisa reserva do Cruzeiro. Nem camisa 2. Existe a camisa branca.

Foi assim que Cruzeiro e adidas lançaram a camisa branca do centenário celeste. Pude contribuir nesse projeto na parte de conceito, desdobramento criativo, roteiro e supervisão de gravação. Além disso, entramos também com um teaser em parceria com o Craque Neto, que soltou uma "fake news do bem" (se é que isso existe ;) dizendo que, "esse ano, o Cruzeiro não teria camisa 2".

A CAMISA BRANCA DO CRUZEIRO

BUSER + RAFAEL SÓBIS

Em 2020, o Cruzeiro apresentou a contratação de Rafael Sóbis de um jeito diferente. Aproveitamos a boa notícia para ativar um novo parceiro do clube, a Buser, que buscou Rafael Sóbis em São Paulo e levou o craque até a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, mostrando todos os bastidores da viagem e aproveitando para ativar a torcida cruzeirense com cupons exclusivos de desconto. A ação, que gerou mais de 20.000 cliques nos perfis da Buser, concorreu como um dos melhores cases de ativação de patrocínio no prêmio Máquina do Esporte. Contribuí nessa ideia com o insight, planejamento criativo e desdobramento de conteúdo e apresentação e negociação da proposta com o cliente. Tem uma coisa curiosa nisso tudo. Quando saí do Cruzeiro, a Buser estava montando uma área de patrocínios. Eles já me conheciam, já tínhamos trabalhado juntos e eu também já conhecia algumas das pessoas e da cultura da empresa, o que acabou facilitando o processo e a minha posterior ida para a startup do busão rosa!

CAMISA 3 DO CRUZEIRO

O lançamento da camisa 3 do Cruzeiro parou Belo Horizonte. Inspirada na rua de fogo produzida pelos torcedores do Cruzeiro, a camisa 3 foi apresentada ao público com fumaça azul saindo em pontos importantes de BH ao longo do dia e com um vídeo institucional com o mote #EuSouOCruzeiro. Nesse projeto, contribuí com conceito criativo, roteiro e supervisão de gravação e edição do vídeo institucional, além do planejamento e supervisão de conteúdo digital.

Ação_PraçaSete.jpg

GORDUCHINHA, OSMAR SANTOS E PENALTY

Em 2012, uma ideia começou a tomar forma nas redes sociais: a de batizar a Bola da Copa do Mundo de 2014 de "Gorduchinha", em homenagem ao grande locutor Osmar Santos. Atuamos no planejamento digital e na produção de conteúdo de toda a campanha, bem como na relação com influenciadores e na prospecção e no posterior acordo com a Penalty, marca que abraçou a ideia e transformou a Gorduchinha em uma bola de verdade :)

NETSHOES - Doe suas calorias

Que tal praticar esportes e ainda praticar uma boa ação? Foi isso que a gente pôs a galera da Netshoes pra fazer :)

DESAFIO COMBATE

Social Game criado para o Canal Combate. Um game de Facebook que confrontava os lutadores no melhor estilo Super Trunfo. Se liga! >>

ASICS - Dedique seus quilômetros

Para a primeira meia maratona feminina do Brasil, criamos uma ativação na loja da Asics em que as participantes dedicavam seus 21 KM a todos que as ajudaram a chegar até ali. Após a dedicatória, tiravam uma foto que era automaticamente postada em suas redes sociais :)

NBA BRASIL & PENALTY

O trabalho de estratégia digital para NBA Brasil e Penalty envolveu definição de objetivos, desdobramento de conceito e brande persona, SAC 2.0, gestão de mídia e produção de conteúdo para os perfis oficiais das marcas no Facebook, Twitter e Instagram.

A TK10: ONDE MUITA COISA COMEÇOU 

A TK10 foi um projeto de conclusão de curso na ESPM que acabou virando empresa! Foi a primeira agência digital totalmente focada em marketing esportivo no Brasil, e tive o prazer de ser seu co-fundador ao lado de mais 3 amigos e sócios. É impossível tangibilizar o quanto a gente aprende abrindo uma empresa, ainda mais aos 21 anos de idade. Também é muito difícil fugir dos clichês de "acertamos muito, erramos mais ainda". Fiquei na agência por 8 anos, de 2011 a 2019, e pude trabalhar ao lado de grandes profissionais e grandes marcas do mercado esportivo.

bottom of page