top of page
  • Foto do escritorThales Mendes

Tudo muda o tempo todo no mundo

Tudo passa.


Tem aquela música que fala que “Tudo muda o tempo todo no mundo” e eu acho que é bem isso mesmo. Tá tudo em movimento o tempo todo.


Minha ansiedade passa. Aquela insegurança, aquele pensamento meio ruim, eles passam também. O medo passa. O sono passa. Minha tristeza passa e minha alegria também.

O apê que tô morando hoje vai passar e o note que tô usando pra escrever esse post também.

A fase ruim do meu time passa e (infelizmente) a fase boa também.

Se eu olhar pra minha carreira com carinho, vou conseguir perceber o tanto de coisa que já passou e o tanto de coisa que ainda vai passar. É assim que é.


Nem sempre é fácil lidar com isso. Às vezes eu quero manter as coisas do jeito que estão, mas não consigo e esse “não conseguir” traz sofrimento. É o tal do apego. Que também passa.


O filósofo Heráclito tem uma frase que eu curto. Ele diz que “Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas e o próprio ser já se modificou”.


Ou seja, não dá pra eu nadar duas vezes no mesmo rio porque, depois do primeiro mergulho, eu já sou outra pessoa e o rio também não é mais o mesmo. Quando eu fizer meu próximo post por aqui, eu não vou ser mais o mesmo, nem você, que tá me lendo. Faz sentido?


Tudo muda o tempo todo no mundo.

O desafio é aprender a lidar com isso.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page